Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A operação, que ocorreu na quarta-feira (14), teve como alvo uma organização criminosa atuante no bairro Parque das Rosas, conhecida por sua estrutura hierarquizada que envolvia desde distribuidores de drogas até usuários.
A ação contou com a participação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD/Mossoró). Durante as buscas, os policiais apreenderam cerca de 15 quilos de maconha prensada, três quilos de maconha refinada, pedras de crack, três quilos de cocaína e outras drogas já fracionadas para venda. O prejuízo estimado ao crime é de quase R$ 200 mil.
Entre os detidos, um motorista de aplicativo foi identificado como responsável por transportar e ocultar as drogas para a facção. Os outros três presos, duas mulheres e um homem, eram responsáveis pela venda direta dos entorpecentes aos usuários. As investigações continuam para identificar e prender outros membros da organização criminosa.