Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodrigo Paz rompe hegemonia da esquerda na Bolívia e promete “abrir o país ao mundo”

Por: Redação

O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, afirmou neste domingo (19) que o país “respira ventos de mudança e renovação para seguir em frente”. A vitória de Paz, de 58 anos, representa uma guinada à direita após duas décadas de governos de esquerda no país andino.

Em discurso após o anúncio oficial dos resultados, Paz agradeceu o apoio recebido durante a campanha e destacou que “Deus, pátria e família” serão os pilares de sua gestão, ao lado do vice-presidente eleito, Edman Lara. Ele também elogiou o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) pela transparência do processo e agradeceu ao adversário Jorge Tuto Quiroga e ao companheiro de chapa dele, Juan Pablo Velasco, por reconhecerem a vitória.

Filho do ex-presidente Jaime Paz Zamora, Rodrigo Paz nasceu no exílio durante a ditadura militar boliviana e foi educado nos Estados Unidos. Durante seu discurso, ele defendeu a retomada do diálogo com países vizinhos e a reconstrução da imagem internacional da Bolívia.

Paz foi eleito com 54,5% dos votos, com 91,2% das urnas apuradas. Entre as primeiras manifestações de apoio, o novo presidente agradeceu as mensagens enviadas por líderes do Panamá, Paraguai, Uruguai, Equador, Peru e Estados Unidos.

“Manter uma relação próxima com um dos governos mais influentes do mundo é parte essencial das soluções que precisamos implementar e da forma como iniciaremos este governo com firmeza. Com as mãos estendidas dentro do país — do Parlamento ao setor privado e às diversas organizações nacionais — compartilhamos um mesmo propósito: abrir a Bolívia ao mundo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.