A Secretaria Municipal da Fazenda de Mossoró emitiu, nesta terça-feira (10), um alerta aos contribuintes sobre um golpe relacionado ao alvará de funcionamento de empresas na cidade.
De acordo com o secretário da Fazenda, Edilson Júnior, as falsas cobranças são enviadas com erros que denunciam a fraude. Entre os problemas identificados estão o uso incorreto do brasão da Prefeitura, a ausência de um título oficial no documento e o simples uso do nome “Mossoró” no texto.
O golpe utiliza o título “Irregularidade no alvará de funcionamento” e é enviado nominalmente às empresas, contendo informações como CNPJ e endereço. No conteúdo, a mensagem afirma que a empresa foi “notificada por apresentar possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento e Obras da Prefeitura”.
A Prefeitura reforça que todas as cobranças legítimas são feitas exclusivamente em nome da “Prefeitura Municipal de Mossoró”, seguindo os padrões oficiais.
Em caso de dúvida sobre e-mails referentes a taxas e impostos municipais, entre em contato pelo telefone (84) 98827-4890 ou e-mail atendimentosefaz@mossoro.rn.gov.br.