Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário de Fátima pede soltura de colega preso por ameaças e homofobia

Por: Redação

O secretário de Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, fez um apelo público pela soltura de um auditor fiscal aposentado, de 88 anos, preso desde o dia 10 de junho, suspeito de ameaças de morte e homofobia contra o próprio filho. O pedido foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana. As informações são do Agora RN.

“Em defesa da dignidade da pessoa idosa, venho aqui fazer um registro pela soltura imediata de um colega meu, auditor fiscal, que desde o dia 10 de junho se encontra preso por ter cometido um crime de homofobia. Ato totalmente reprovável, inaceitável, mas nós estamos tratando de uma pessoa de 88 anos de idade que tem problemas de saúde”, afirmou o secretário.

Pedro Lopes defendeu que, apesar da gravidade das acusações, o idoso deveria cumprir a pena em regime domiciliar. “Inclusive hoje ele foi atendido em uma rede privada para ter cuidado também com a saúde e há 12 dias que os advogados tentam a sua soltura, tentam o relaxamento da sua prisão para pelo menos cumprir em casa, que seria o natural, mas até agora não teve sucesso”, disse.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do auditor fiscal ocorreu após investigações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa com Deficiência ou Vulnerável (DECRID). Ele é suspeito de agredir psicologicamente e ameaçar o próprio filho em razão da orientação sexual do jovem.

Conforme as investigações, as agressões começaram em 2020, quando o pai soube que o filho era homossexual, e se intensificaram recentemente, diante da aproximação de um evento familiar no interior do estado. Testemunhas relataram que o idoso pretendia comparecer ao encontro, mesmo sem convite, com a intenção de matar o filho.

A prisão foi fundamentada nos crimes de discriminação por orientação sexual, injúria qualificada, ameaça e violência psicológica. Os advogados do acusado tentam reverter a prisão para o regime domiciliar, mas até o momento, não houve decisão judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.