Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tibau assinará contrato para construção de usina de triagem de resíduos sólidos

Por: Redação

A Prefeitura Municipal de Tibau vai oficializar nesta quinta-feira, 29, às 14h, um marco histórico na área de sustentabilidade ambiental. A gestão assinará contrato de financiamento com o Banco do Brasil S/A para a construção da primeira Usina de Triagem Mecanizada de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte. A iniciativa representa um salto inédito na política de gestão de resíduos no estado, com impacto direto na geração de emprego, inclusão social e preservação ambiental.

O projeto prevê a construção de uma usina com capacidade de processar até 48 toneladas de resíduos por dia, com sistemas de separação automatizada que poderão alcançar uma taxa de reciclagem de até 75%. A proposta alia tecnologia à responsabilidade social, garantindo espaço e protagonismo para os catadores locais, que serão integrados à cadeia da coleta seletiva e beneficiados com oportunidades de renda digna.

Ao viabilizar a implantação da usina, a Prefeitura de Tibau reafirma o compromisso com políticas públicas sustentáveis e de longo prazo, promovendo soluções modernas para um dos maiores desafios enfrentados pelos municípios brasileiros: o destino adequado dos resíduos sólidos urbanos.

Além dos ganhos ambientais, o projeto ainda destaca Tibau como uma referência estadual em inovação na gestão pública. A expectativa é de que a nova usina se torne modelo para outras cidades, consolidando práticas eficazes de reaproveitamento de materiais e valorização do trabalho humano, com impactos sociais positivos para toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.