Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toni Garrido altera letra de “Girassol” e gera polêmica nas redes sociais

Por: Redação

O cantor Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, provocou debates nas redes sociais ao explicar a mudança em um trecho da música “Girassol” durante sua participação no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman. O sucesso do grupo teve a letra modificada 25 anos após o lançamento original.

Na versão original, o trecho dizia:

“Já que pra ser homem tem que ter / a grandeza de um menino, de um menino”

Na nova versão, a frase foi alterada para:

“Já que pra ser homem tem que ter / a grandeza de uma menina, de uma mulher”

Segundo Garrido, a mudança surgiu da percepção de que a letra era “hétero e machista”. “Durante anos eu tinha certeza que estava cantando uma canção certa de amor. Depois de 25 anos, um dia bateu uma ficha: ‘Hétero machista top, horrível’”, afirmou o cantor.

A alteração dividiu opiniões entre os fãs. Enquanto alguns criticaram a mudança, chamando de “militância errada” e defendendo que o termo “menino” simbolizava pureza e sensibilidade, outros apoiaram a iniciativa, destacando a importância de incluir mulheres na mensagem e ressignificar o conceito de masculinidade em um contexto de conscientização sobre feminicídio.

  • Alan Capalbo Novais

    Muita frescura viu, já tá ficando chato essa militância
    Caiu no meu conceito Tony garrido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.