Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump diz que falará com Lula "em algum momento" sobre tarifas

Por: Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que conversará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as tarifas “em algum momento”.

Trump falou a repórteres ao deixar a Casa Branca para visitar o Estado do Texas, devastado pelas enchentes.

O presidente dos Estados Unidos voltou a afirmar que Lula está tratando o ex-presidente Jair Bolsonaro de forma “muito injusta”. E relembrou quando negociou com então presidente no contexto das tarifas aplicadas pelos Estados Unidos durante o primeiro mandato de Trump.

“Eu o conheço bem [Bolsonaro]. Negociei com ele. Posso dizer que ele é um homem muito honesto”, afirmou o republicano.

Tarifas contra o Brasil

Na última quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.

O republicano compartilhou a notícia em carta endereçada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sua rede social, Truth Social.

No documento, Trump atribui a cobrança, além de uma relação que diz ser injusta com o país, à postura do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A medida tem gerado forte apreensão no setor produtivo brasileiro, que tem pedido por negociações e prudência nas conversas com os americanos.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que se os EUA não quiserem comprar do Brasil, o governo vai procurar quem queira.

De acordo com o presidente, a relação comercial com o EUA não é essencial para a sobrevivência do Brasil.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.