Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Um inocente não pode ser responsabilizado pelo que não fez”, diz Rogério Marinho em defesa de Bolsonaro

Por: Redação

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Congresso Nacional, divulgou nesta terça-feira (15) uma nota pública em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir sua condenação no âmbito da investigação que apura uma tentativa de golpe de Estado. No texto, Marinho faz duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Segundo o senador, o processo contra Bolsonaro é conduzido por uma “turma incompetente para o caso” e formada por “juízes evidentemente parciais”. Marinho ainda acusa o Judiciário de ter agido com o objetivo de afastar o ex-presidente da vida pública. “Essas foram algumas das absurdas ferramentas utilizadas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelo Judiciário para tirar a maior liderança política da história do Brasil da vida pública”, diz.

A manifestação do senador foi motivada pelo parecer da PGR entregue ao STF na noite de segunda-feira (14), no qual o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defende a condenação de Bolsonaro e outros sete réus por organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes. A expectativa é que o julgamento ocorra em setembro.

Rogério Marinho afirma que o processo tem origem em “prova ilícita”, critica a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e diz que houve intimidação e ameaças à família do delator. Para o senador, trata-se de um “processo penal construído para impedir recurso ao plenário do STF”.

O parlamentar também questiona o que chamou de “crime de opinião” e defendeu mudanças no sistema de Justiça. “É urgente uma reforma do Judiciário, que coloque cada um dos 3 Poderes de volta ao exercício de suas atribuições precípuas e o Brasil de volta à normalidade democrática”, afirmou.

Marinho encerra a nota com uma mensagem direta ao ex-presidente: “Força, presidente Bolsonaro! Um inocente não pode ser responsabilizado pelo que não fez”. A nota foi publicada nas redes sociais e repercutiu entre apoiadores do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.