Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Veja quem é o maior inimigo da economia nestas eleições

Por: Redação

Sem dúvida alguma o maior inimigo do desenvolvimento econômico do Brasil nos próximos anos são as ideologias extremistas. Nenhum país é capaz de fazer reformas com uma instabilidade política instalada, ou seja, é improvável que o Brasil siga a tendência de melhora caso esquerda ou direita vença nestas eleições.


Por isso, devemos fugir de candidatos como Ciro Gomes (PDT), Bolsonaro (PSL), Lula ou Haddad (PT) etc., todos estes candidatos sofrerão com a instabilidade política e quem perde somos nós. Se o Bolsonaro vencer estas eleições, a oposição ferrenha, talvez, o leve a tomar medidas populistas e não tenha força para realizar reformas. Se o Ciro ganhar, além dele não ser lúcido em suas decisões, sofrerá também com a oposição e não conseguirá governar com suas convicções.


“Mas Vinícius, quais são as opções?” Temos poucas relacionado a economia, Meirelles (MDB) e Amoêdo (NOVO) são os candidatos que eu apostaria minhas fichas de que vão fazer um governo que potencialize a economia do país. Não sofrerão tanto com a instabilidade política pois trabalham apresentando resultados e não ficam só no falatório.

O Henrique Meirelles é o que tem mais chances de crescer nas pesquisas eleitorais e de fazer uma campanha vitoriosa. Além de ter o maior partido do Brasil ao seu lado, o candidato leva vantagem por ter participado de outros governos como Presidente do Banco Central e Ministro da Fazenda, onde desempenhou trabalhos corretos e que apresentaram resultados positivos comprovados para o país. 

O candidato do MDB é a favor das reformas e deixa claro isso no seu início de campanha, isso é um ponto válido, já que precisamos de verdade para escolhermos o melhor candidato. Espero que Ciro, Bolsonaro, Alckmin e os demais também adotem este tipo de estratégia de falem como pensam em governar de verdade. Nós ainda estamos colhendo os frutos podres das mentiras eleitoreiras da campanha de 2014 e não merecemos passar por isso mais uma vez.

Em suma, volto a dizer, o Brasil tem uma tendência favorável de desenvolvimento econômico e, consequentemente, outras áreas irão se desenvolver ao final dessa recessão, porém, a única coisa que pode atrapalhar este crescimento é a política. Portanto, fujamos dos extremos, o país não tem mais espaço para falatório e precisamos urgentemente de reformas e resultados.

Att, Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.