Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador pede cassação de colega do PT por usar verba pública em festa contra Bolsonaro no RN

Por: Redação

O vereador de Natal, Matheus Faustino, protocolou nesta segunda-feira (18) um pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). A denúncia aponta que Brisa destinou R$ 18 mil em emenda impositiva para financiar o evento “Rolê Vermelho”, realizado em 9 de agosto na Casa Vermelha, espaço ligado a militantes petistas.

Segundo Faustino, os documentos obtidos no Portal da Transparência mostram que os recursos públicos custearam shows de artistas locais, incluindo R$ 15 mil para a cantora Khrystal. Em vídeos divulgados pela própria Brisa e pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), o evento teria sido uma comemoração pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O vereador sustenta que houve violação dos princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa previstos na Constituição, além de possível ato de improbidade. Ele solicitou que o caso seja analisado pela Comissão de Ética da Câmara e comunicado ao Ministério Público para apuração de crime de peculato-desvio.

Para Faustino, a colega utilizou dinheiro público para “autopromoção e fins partidários”, o que, segundo ele, “atenta contra a dignidade do mandato parlamentar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.