Uma comitiva de vereadores de Mossoró protocolou nesta sexta-feira (24), oficio no Ministério Público Estadual cobrando soluções urgentes para a regulação de leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia.
Várias denúncias divulgadas na imprensa essa semana mostram que há leitos de UTI em hospitais regionais bloqueados por falta de materiais de limpeza e outros problemas estruturais como ar-condicionado quebrado.
LEIA TAMBÉM
- Médico denuncia que Governo do RN nega UTIs por “falta de limpeza” e sobrecarrega UPAs
- Médico denuncia morte de jovem por falta de vaga de UTI em hospital do Estado
- Lucas critica governo Fátima por falta de leitos de UTI: “Enquanto a governadora dança, o povo morre”
- Thiago Marques diz que o Estado boicota a saúde de Mossoró e anuncia comissão
A situação também foi exposta pelo vereador Thiago Marques essa semana em suas redes sociais e na Câmara Municipal de Mossoró. Outros vereadores também debateram o assunto e mostraram preocupação com a saúde pública, no que cabe ao governo estadual. O assunto, inclusive, é pauta da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, da qual o vereador Dr. Cubano é presidente.
Com o intuito de resolver a problemática, os vereadores Thiago Marques, Lucas das Malhas, Vavá, João Marcelo, Tony Cabelos e Dr. Cubano, estiveram na sede do MP em Mossoró protocolando ofício e cobrando soluções urgentes para o problema. “Nenhuma vida pode esperar por falta de material de limpeza ou ar-condicionado”, disse Thiago Marques.
A denúncia se agrava com o testemunho do médico Dr. Francisco Ygor, que relatou a morte de um jovem por falta de UTI na última semana.






