Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira são eleitos presidente e vice do TRE-RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) elegeu, na sessão plenária desta terça-feira (12), os novos presidente e vice do TRE-RN para o período 2022-2024. O desembargador ⣠Cornélio Alves foi escolhido presidente e o desembargador Expedito Ferreira será o vice-presidente e também o corregedor regional eleitoral. ⣠Os magistrados eleitos assumem os seus mandatos no dia 31 de agosto deste ano, data em que se encerram os mandatos dos atuais.⣠“Agradeço a confiança dos colegas que me elegeram presidente e o desembargador Expedito Ferreira como vice-presidente do TRE-RN para o biênio 2022-2024. Temos uma eleição pela frente. É um desafio um pouco difícil, mas temos uma experiência de outras eleições. Todas as eleições anteriores foram exitosas e tenho certeza que esta não será diferente, pois o TRE-RN tem um quadro de servidores muito preparado”, disse o desembargador Cornélio Alves após a proclamação do resultado. â£Na eleição, votaram as juízas Erika Paiva, Neize Fernandes e Adriana Magalhães e os juízes José Carlos Dantas e Fernando Jales- além dos desembargadores Gilson Barbosa e Claudio Santos, atuais presidente e vice do TRE-RN, respectivamente. ⣠No dia 1º de junho de 2022, o Tribunal de Justiça do Rio Grande Norte definiu os nomes dos desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira como dirigentes para o TRE-RN para o biênio 2022-2024. Como suplentes, foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho e desembargadora Zeneide Bezerra.⣠G1 RN
Unicursos oferta cursos profissionalizantes gratuitos em Mossoró

A Unicursos está voltando para a cidade de Mossoró e disponibilizando os melhores cursos profissionalizantes gratuitos. O objetivo principal da Unicursos é inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, com cursos gratuitos e de alta qualidade. Faça sua matrícula no site: www.unicursosfortaleza.com.br. As aulas terão início dia 13 de agosto, com duração de 4 sábados seguidos e acontecerá no auditório do Hotel Villa Oeste. Os cursos disponíveis são: •Atendente de Clínicas, Hospitais e Laboratórios •Atendente e Auxiliar de Farmácias; •Recepcionista •Assistente Administrativo com RH •Operador de Caixa e Repositor de Supermercado Segundo a Unicursos, qualquer pessoa a partir dos 14 anos e de qualquer escolaridade pode participar dos cursos. O certificado é opcional. Para maiores informações entre em contato com os Whatsapps: 85 99283 6292 ou 85 99928 0325.
Covid-19: RN registra 5 óbitos e 601 casos em 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) registrou 601 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, foram confirmadas também cinco mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. adSenseBoxX As mortes ocorreram em Mossoró, Umarizal, Barcelona, Rodolfo Fernandes e Touros. Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 8.295, desde o início da pandemia. Casos confirmados são: 536.965; recuperados: 517.422; suspeitos: 1.970 e descartados são 1.006.497.
Tony Fernandes e Isolda Dantas são os pré-candidatos de Mossoró mais citados para estadual

O vereador Tony Fernandes (Solidariedade) e a deputada Isolda Dantas (PT) foram os dois mossoroenses mais citados para deputado estadual na pesquisa divulgada pelo Blog do BG/Brâmane, nesta terça-feira (12). Com apenas cinco dias do lançamento da sua pré-candidatura, o policial e vereador Tony Fernandes já aparece entre os 24 pré-candidatos mais citados para a Assembleia Legislativa. Atualmente vereador, Tony Fernandes foi eleito vereador mais produtivo do ano. Semana passada, lançou sua pré-candidatura a deputado de maneira independente, tendo como bandeiras a segurança pública, defesa das pessoas com deficiência e causa animal. adSenseBoxX Já a pré-candidata Isolda Dantas, tem o apoio da governadora Fátima Bezerra e conta com o poder do Governo Estadual. Isolda já foi secretária municipal e vereadora de Mossoró por dois anos. Jorge do Rosário (Avante), Soldado Jadson (Solidariedade) e Larissa Rosado (União Brasil) não apareceram entre os 24 mais citados na pesquisa. A pesquisa divulgada pelo Blog do BG e realizada pelo instituto Brâmane foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-06936/2022 e RN-04995/2022. Para a realização dos estudos, foram entrevistados 1500 eleitores entre os dias 6 e 8 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.
Aneel aprova redução na tarifa de energia dos consumidores da Cosern

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (12) uma redução média de 1,54% na tarifa de energia dos consumidores da Neoenergia Cosern. De acordo com a Aneel, a redução será de 1,51%, em média, para os consumidores conectados em alta tensão (normalmente, empresas) e de 1,54%, em média, para aqueles conectados em baixa tensão (pequenas empresas e os residenciais). A redução será aplicada a partir desta quarta-feira (13) sobre as tarifas vigentes. A empresa atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras do Rio Grande do Norte. adSenseBoxX adSenseBoxX A redução vem após a agência ter aprovado, em abril, uma alta média de 20,36% na tarifa da Neoenergia Cosern, considerando todos os tipos de consumidores. Essa alta entrou em vigor no dia 22 de abril. Portanto, a redução anunciada nesta terça pela agência deve atenuar o impacto do reajuste anterior. Segundo a Aneel, a redução foi aplicada em decorrência da Lei nº 14.385/2022, para considerar a devolução de valores advindos de ações judiciais transitadas em julgado que estabeleceram a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins cobrado na conta de energia.
Relatório do aditivo suspeito será entregue ao Ministério Público, TCU e TCE-RN

A Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Obras e Serviços Públicos apresentou um relatório sobre os investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró nas reformas do Memorial da Resistência. O documento será encaminhado para o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e Tribunal de Contas da União (TCU). No relatório, os vereadores questionam qual foi a imprevisão contratual que justificou o aditivo realizado pela Prefeitura, quais itens estavam previstos no projeto original, qual o objeto específico do contrato originário, além de questões sobre posicionamento dos secretários municipais, data correta da inauguração da obra, entre outras indagações, totalizando doze perguntas. adSenseBoxX O relatório também afirma que, apesar da visita feita pelo Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), Rodrigo Lima, que foi à Câmara Municipal, na sessão ordinária do dia 07 de julho, ainda há muitos pontos sem resposta. O vereador Isaac da Casca afirmou que ainda faltam documentos para serem entregues, como os documentos referentes à reforma do Teatro Dix-Huit Rosado e garantiu que os vereadores apenas cumprem o papel fiscalizador quando questionam a licitação das reformas realizadas pelo município. “Vamos encaminhar esse relatório para o Ministério Público para que eles realizem um trabalho investigativo no processo de licitação”, afirmou.
Planos de saúde terão consultas ilimitadas para psicologia e fono

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação ao número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Agora, os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informações da ANS. A decisão, tomada ontem (11) em reunião extraordinária da diretoria colegiada da agência, foi divulgada pela assessoria de imprensa da ANS. A nova resolução deve começar a valer a partir de 1º de agosto deste ano. adSenseBoxX Médico do paciente Com isso, serão excluídas as diretrizes de utilização para consultas e sessões com esses tipos de profissionais. O atendimento passará a considerar a prescrição do médico do paciente. A ideia foi “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”. No dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico.