Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspeito do desaparecimento de adolescente de Patu é encontrado morto em Mossoró

Foto: Reprodução

O principal suspeito do desaparecimento da adolescente, Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, foi encontrado morto em uma pousada no bairro Aeroporto, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (18). De acordo com informações da polícia, Thalyson Vagner Dantas de Almeida, de 21 anos, teria se hospedado na pousada por volta das 11h utilizando um nome falso. No entanto, os funcionários encontraram o homem morto no quarto no início da tarde. O delegado da Polícia Civil de Mossoró, José Vieira, revelou que Thalyson teria cometido suicídio “motivado por remorso”. Acredita-se que o suspeito planejava fugir, pois não tinha família na cidade e escolheu hospedar-se próximo à rodoviária. adSenseBoxX Desaparecimento de Emilly A adolescente Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, foi vista pela última vez no último sábado (15), quando saiu de casa por volta das 20h para encontrar a mãe em uma churrascaria da cidade, mas nunca chegou ao local. No domingo (16) pela manhã, a família de Emilly procurou a delegacia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) do desaparecimento. Diante da situação, a Polícia Civil de Patu iniciou as diligências para localizar a jovem. Thalyson Dantas, que foi apontado como o principal suspeito do desaparecimento, foi localizado e conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas não houve elementos suficientes para sua prisão. Na manhã desta segunda-feira (18), familiares da adolescente encontraram peças de roupas íntimas da vítima em uma região de mata na zona rural de Patu.

Mossoró Sal & Luz terá “Front da Inclusão”; saiba como participar

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró está promovendo mais um importante passo em prol da inclusão e acessibilidade para as Pessoas com Deficiência (PcD) na cidade. A partir do evento “Mossoró Sal & Luz”, que acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, será disponibilizado o acesso gratuito ao “Front da Inclusão”, uma área especial de frente ao palco, onde as PcDs poderão assistir aos shows de forma segura e estar mais próximas dos artistas. A área reservada terá o comando da Coordenadoria de Políticas para PcD e Assessoria Especial, contando com a fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ao todo, serão oferecidos 80 acessos por noite ao “Front da Inclusão”, sendo 40 ingressos destinados às PcDs e 40 para seus respectivos acompanhantes. Dos ingressos disponibilizados diariamente, 20 serão reservados para as PcDs associadas a alguma instituição com atuação direta em prol da causa, e outros 20 serão destinados a PcDs sem vinculação institucional. Essa medida visa assegurar que todas as PcDs da cidade possam usufruir do espaço de inclusão proporcionado pelo evento. Camila Morais, coordenadora municipal de Políticas para Pessoas com Deficiência, ressaltou a importância dessa ação para garantir o direito das PcDs à acessibilidade em todos os espaços. Ela destacou que a Prefeitura de Mossoró tem como prioridade contribuir para que seus eventos sejam acessíveis a todos, proporcionando oportunidades iguais de participação nas atividades propostas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) também está engajada nessa iniciativa. Petras Vinícius, assessor especial da secretaria, ressaltou o compromisso em garantir o direito à acessibilidade em cada evento promovido pela Prefeitura, buscando sempre mais alternativas de inclusão para as PcDs. A programação do Mossoró Sal & Luz terá início na próxima quinta-feira (20), com apresentações de Jefferson e Suellen e da cantora Aline Barros. Na sexta-feira (21), os louvores continuarão com Leandro Borges e Sarah Farias. No sábado (22), o palco receberá Cícero Oliveira, Banda Som e Louvor e Isadora Pompeo. As inscrições para PcDs sem vinculação institucional interessadas em concorrer aos ingressos para o “Front da Inclusão” devem ser feitas através do link https://forms.gle/fvvDRs7J73rKqz7i6. Os participantes devem realizar o cadastro utilizando um e-mail válido e aguardar a aprovação da vaga.

Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe em Patu; polícia investiga

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de uma adolescente de 15 anos que está desaparecida desde a noite do último sábado (15), quando saiu de casa para encontrar a mãe em uma churrascaria na cidade de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A família registrou o Boletim de Ocorrência no domingo (16). As informações são do G1.  De acordo com familiares, Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, estava na casa onde mora, no bairro Fomento, e por volta das 20h saiu dizendo que iria encontrar a mãe na churrascaria. Emilly não chegou ao local onde a mãe a esperava e não foi mais vista. “Ela foi até a casa da avó para pedir ao pai para levar ela até a churrascaria. Mas o pai não estava em casa. Então, ela saiu”, contou a tia, Ruth Félix. No domingo (16) pela manhã, os familiares procuraram a delegacia da cidade para informar sobre o desaparecimento. Desde então, os familiares tentar localizar a adolescente e fazem buscas na região. Na manhã desta terça-feira (18), familiares encontraram peças de roupas que seriam da vítima e acionaram a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Segundo o delegado de Patu, Paulo Cesário, a corporação já tem um suspeito. “Localizamos o suposto suspeito, o conduzimos para a delegacia, para que o mesmo apresentasse a sua versão sobre os fatos, e estamos realizando diligências”, disse o delegado. De acordo com o delegado, não há elementos que justifiquem a prisão em flagrante ou o pedido de prisão preventiva do suspeito. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Estamos em diligências e a resposta será dada. Mais cedo ou mais tarde apresentaremos os resultados dessas diligências”, afirmou o delegado.

Maus-tratos: homens arremessam galo de ultraleve e são investigados no RN

Foto: Reprodução

Dois homens foram flagrados arremessando um galo de ultraleve, conhecido como Trike, durante um voo na praia da Redinha, no Rio Grande do Norte. A ação irresponsável foi gravada e compartilhada nas redes sociais, gerando revolta entre os internautas. O vídeo mostra o galo sendo arremessado de uma altura de mais de 50 metros. O piloto do ultraleve foi identificado por pessoas que atuam na região como sendo um profissional do setor de turismo. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente nesta terça-feira (18). Uma denúncia na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi protocolada. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Obras na Praça do Santa Delmira serão retomadas, anuncia Allyson

Foto: Wilson Moreno

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou que as obras de conclusão da Praça do Santa Delmira serão retomadas. Segundo o prefeito, o contrato com uma nova construtora já foi assinado, e a ordem de serviço para o reinício das obras será emitida em breve. “Praça do Santa Delmira terá retomada de obras e conclusão com uma grande inauguração. Contrato com nova construtora está assinado e logo será dada a ordem de serviço. A torcida contra de alguns dará lugar as torcidas reunidas em grandes jogos de basquete logo logo.”, disse o prefeito.

Homem é assassinado a tiros na Favela do Velho em Mossoró

Foto: Arquivo/MN

Um homem ainda não identificado foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo na Favela do Velho, região das Malvinas, em Mossoró. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (17), próximo a um galpão, na rua Herondina Cavalcante Dantas. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. Segundo informações, a vítima não portava nenhum documento de identificação. O cenário do crime apresentava indícios de que a vítima possivelmente fazia uso de entorpecentes, uma vez que foi encontrado um objeto conhecido como “marica”, um cachimbo de PVC frequentemente utilizado para uso de crack. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. O delegado de plantão, Renato Oliveira, informou que o homicídio desta segunda-feira segue o mesmo modus operandi do ocorrido no mesmo local na última sexta-feira (14). Diante disso, a polícia acredita que ambos os crimes possam ter sido cometidos pela mesma pessoa. Com mais esse crime, Mossoró chegou a 56 homicídios em 2023.

Mossoró Oil & Gas: maior evento do onshore no país acontecerá em novembro

Foto: Divulgação

Considerado o maior evento do setor de petróleo e gás onshore (em terra) do Brasil, e edição 2023 do Mossoró Oil & Gas Expo (Moge) já tem data para acontecer: entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros (Expocenter), na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró. Uma das novidades da feira para este ano será a ampliação no número de estandes, que saltará de 90 para 130 espaços para exposição. O Mossoró Oil & Gas Expo é realizado pela Redepetro RN e Sebrae no Rio Grande do Norte. Será a oitava edição do evento, responsável por reunir em Mossoró os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás onshore do país. Com o tema “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro”, o Mossoró Oil & Gas terá como foco as discussões voltadas às áreas ambiental, social e de governança (da sigla em inglês ESG) dentro do cenário da produção e exploração do petróleo e gás no país. De acordo com o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, a ideia é “ampliar a discussão sobre a necessidade de conciliar o aumento de produção e investimento no setor com as boas práticas de regulação ambiental, governança e ações melhoramento socioeconômicos, principalmente, das regiões onde as operações acontecem”. Abordagens O evento também discutirá temas ligados às questões técnicas, como o melhoramento da recuperação de campos maduros, o aproveitamento em maior escala do gás, perspectivas de exploração das bacias terrestres no Brasil, entre outros. A programação incluirá a realização do PetroSupply Meeting, que consiste em uma série de encontros empresariais realizados pelo Sebrae RN para fomentar a realização de negócios entre empresas que atuam no setor. Destaque, ainda, para o Simpósio de Petróleo e Gás, coordenado pela Ufersa e destinado à apresentação de trabalhos científicos na área de petróleo, gás e energias. Dentro do contexto da descarbonização, o Mossoró Oil & Gas também debaterá aspectos da transição energética no país, a exemplo dos impactos à cadeia produtiva do petróleo e gás.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.