Mossoró vive uma situação difícil há várias semanas, com fila de espera tanto para leitos de UTI quanto para leitos clínicos. É a região do estado com a maior crise por leitos, segundo dados do Regula RN.
No último boletim divulgado nesta quinta-feira (27), o colapso da rede de atendimento na região Oeste foi mais uma vez constatado com 45 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, dentre as quais 17 são pacientes de Mossoró. Já para leitos clínicos – para casos que não estão em estado grave – há 17 pessoas na fila de espera, sendo três pacientes de Mossoró. Na cidade, a maioria desses leitos clínicos estão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.
No começo do ano, a Prefeitura de Mossoró chegou a ensaiar a retirada dos leitos instalados na unidade do Belo Horizonte, o que teria tornado ainda mais grave a situação. Até o momento não se fala sobre a ampliação dos leitos na cidade, nem por parte do município e nem pelo Governo do Estado.
O portal segue acompanhado os boletins oficiais divulgados diariamente pela plataforma Regula RN e infelizmente a fila de espera na regional de Mossoró não tem reduzido. Alguns pacientes estão sendo transferidos do município para outras cidades por falta de leitos.