O secretário do Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, tem demostrado interesses particulares na desapropriação do prédio da Itagres Porcelanatti – que gera mais de 150 empregos atualmente em Mossoró.
No mês passado, Franklin afirmou em entrevista ao Blog do Barreto que “se dependesse da Prefeitura de Mossoró (ou dele) a Itagres Porcelanatti não funcionava mais em Mossoró“.
Isso mesmo, o secretário em total descumprimento aos princípios norteadores da administração pública, sobrepõe seus interesses particulares ao interesse público, fato este totalmente inadmissível – posto que o interesse da coletividade deve sempre se sobrepor ao interesse do particular, e não vice-versa como assim faz o secretário.
Como é de conhecimento público, o secretário Franklin Filgueira é diretor presidente da empresa Ãndice Consultoria que, conforme informações do próprio site da empresa, tem como um de seus maiores clientes a CERBRAS, empresa está que tem interesse que a Itagres não funcione em Mossoró.
A CERBRAS para os desconhecidos é concorrente direta da Itagres Porcelanatti e o secretário tem o maior interesse nessa transação, a fim de que a desapropriação aconteça o mais rápido possível, e enquanto isso, leva para o ralo a história de mais de 150 empregados que atualmente compõe o quadro de funcionários da empresa e consequentemente suas famílias.
É inadmissível que o interesse particular se sobreponha aos interesses da população e das famílias que estão trabalhando arduamente para a retomada das atividades da Itagres.