O Governo do Rio Grande do Norte divulgou, nesta terça-feira (14), uma nota oficial negando rumores de que a governadora Fátima Bezerra (PT) poderia ser indicada para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o comunicado, não há qualquer veracidade na informação, e o tema “nunca foi sequer tratado” pela governadora. A nota, emitida pela Assessoria de Comunicação do Estado (ASSECOM), esclarece ainda que Fátima é formada em Pedagogia e “jamais exerceu atividade ligada ao Direito”, o que torna impossível sua nomeação para o cargo, que exige formação jurídica e notável saber jurídico.
“Não procede a informação de que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, poderia assumir uma vaga de ministra do STF”, diz o texto.
O esclarecimento foi publicado após a circulação de rumores nas redes sociais apontando que Fátima poderia ser cogitada para substituir o ministro Luís Roberto Barroso.
A governadora, que está em seu segundo mandato à frente do Executivo estadual, já anunciou que pretende deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.